Quebrando o mito

Quebrando o mito

Quando você muda para um outro país, por mais que explique, sempre tem alguém que acha que, o fato de você estar morando fora te fez enriquecer da noite para o dia.

Era muito comum anos atrás, brasileiros mudarem para a Europa ou outros continentes, com a intenção de juntar dinheiro e ajudar seus familiares.

Mas hoje, isso nem sempre é possível - a não ser que você seja um gênio na sua área e ganhe um salário bem gordo - o que só acontece com uma parcela pequenina de expatriados.

Comigo a coisa é bem leve. Eu vejo mais como uma brincadeira das pessoas e não uma cobrança verdadeira, mas sei que muitos brasileiros sofrem uma pressão  em sustentar a vida de quem ficou no Brasil.

E nem sempre as pessoas estão interessadas em conhecer a sua verdadeira realidade no país em que mora.

Por isso, decidi quebrar o mito de uma forma leve. E o resultado você vê aqui:

 

2 comments on “Quebrando o mitoAdd yours →

  1. Gostei muito do artigo/vídeo. Acho divertido quando as pessoas começam com as perguntas dos lugares que já visitei kkkkk A impressão que fica é que estou há 12 anos SÓ viajando e o dinheiro (MUITO dinheiro) caindo por milagre na minha conta bancária.
    Amei o mito de usar os mesmos shorts de 6 anos de vida! Dá para falar o mesmo sobre as sandálias e tamancos, né? Eles duram vários verões 🙁
    Um abraço,
    Lu

Comentar