No mar há vida, no mar há morte.

Você já parou para pensar no mar?

por_do_sol

Quando pergunto isso, não me refiro a ficar sentada na praia em um pôr-do-sol poético, pensando naquele cara (ou garota, tanto faz) que você gosta.

Você já parou para pensar em todo o movimento que acontece no mar? Nos animais, nas pessoas e nas máquinas que existem ali?

Só de pensar que ele cobre a maior parte da Terra, já diz o quão importante ele é para tudo que habita o planeta. Aliás, entranho a Terra não se chamar Água ou Mar… Tem mais água por aí do que terra e ainda criam essa idéia de dar o poder para a parte seca.

Quer pensar em uma força estrondosa? Pense no mar! Essa força grandiosa influencia até mesmo religiões e mitos não é mesmo?

Aos cristãos há um exemplo básico: diz a Bíblia que o mar foi divido em dois, demonstrando o poder de Deus para salvar o seu povo e lhe dar uma nova chance como pessoas livres.

Na Umbanda temos Iemanjá, a rainha das águas que recebe oferendas todos os anos aonde mesmo? No mar!

Na Grécia existia o deus dos mares, Poseidon. Poderoso e decidido a desafiar até mesmo Zeus, o deus de todos os deuses.

Existe Ano Novo sem pular sete ondas? Sem flores atiradas à imensidão azul?

O mar é começo e fim…

mar_abanao

Siga os caminhos dos rios e seu fim será no mar. Siga o caminho da evolução dos seres e o começo será ali, na água do mar.

Muitas outras coisas me vêm à cabeça ao pensar no mar, mas chega da parte poética do assunto e vamos a filosofia de calçada da vez.

Você já parou para pensar que muita gente joga as cinzas de seus entes queridos no mar? E olha que isso é independente de religiões.

Uma quantidade significativa de cinzas jogadas por todo o mundo!

Fora os restos apodrecidos dos animais que morrem no mar e ainda o lixo, sim, infelizmente todo aquele lixo que é jogado no mar. Tudo isso me faz pensar no quanto o mar é importante quando falamos de morte.

Imagine se toda areia não passasse de cinzas de mortos. Não sejam críticos com o meu texto e me digam que são apenas conchas e corais que com a batida das ondas se transformam em areia. Eu sei disso! Mas será que é só isso?

Quer pensar em vida? Ok, vamos pensar!

baleia_mar_abanao

Uma vez ouvi dizer que uma baleia libera duas toneladas de esperma por ejaculação.

Imaginem o problemão que é uma ejaculação precoce para uma baleia!

Assim, cá entre nós… Já pensou porque o mar é salgado? Ou porque saímos do mar um pouco grudentos? Ou ainda, porque o mar faz uma espuminha engraçada?

Agora veja onde eu cheguei com todas essas perguntas que já fiz em uma calçada de bar – ao entrar no mar, você está literalmente entre a vida e a morte!

no_mar_abanao

Assim eu vejo o mar… Uma parte de “areia” cinza e fina que me lembra a morte e toneladas de esperma de baleia que me lembram de forma nojentinha a vida!

0 comments on “No mar há vida, no mar há morte.Add yours →

Comentar