Nerdiando em Berlim – Game of Thrones Exhizibition

Era para eu ter postado esse texto antes, mas essa belezinha de blog resolveu ter um siricutico e não rolou.

Na verdade foi até bom porque, eu estava ainda muito empolgada e um tanto alucinada com meu passeio do dia 17 de maio.

Eu sou pisciana e como toda pessoinha desse signo, amo sonhar com mundos que não existem.

Por isso, eu sou uma viciada em séries que misturam fantasia e realidade. Eu “compro” tudo o que eles colocam na série e depois fico imaginando quem seria eu naquele mundo maluco.

Maridóts também é do signo de peixes e tem o mesmo problema rs.

Nossas conversas vão de qual reino em Game of Thrones gostaríamos de morar à estratégias para sobreviver um apocalipse zumbi.

Pois é, tem gente que planeja a vida que vive e tem gente que planeja a vida que nunca vai viver hahahaha

Ficamos sabendo que a HBO junto com a Sky estavam planejando uma exposição da série GOT e claro, nos preparamos para não perder essa oportunidade.

Então achei que seria legal partilhar com os fãs brasileiros da série o que a gente viu por lá.

entrada GOTExhizibition-Barbara Poplade Schmalz©

Teve muita alegria e UMA tristeza.

Eles escolheram a Arena Berlim para fazer o evento. É um galpão imenso e eu tinha a expectativa de encontrar tanta coisa por lá que talvez nem desse tempo de ver tudo. Afinal, são 5 temporadas de material para todos nós <3

Só que não tinha tanta coisa assim, se compararmos com todos os personagens que já passaram na nossa telinha, mas mesmo assim valeu a visita!

A primeira atração logo de cara era tirar fotos num fundo verde para te transformarem num Weiße Wanderer.

Calma, deixa eu explicar. Eu assisto a série em alemão e não consigo me acostumar com os nomes em português porque, eles são bizarros. Mas se você é fã, vai entender do que eu estou falando rapidinho.

Voltando…

Eu odeio ficar fazendo pose enquanto tem uma galera me observando.

Apesar de muita gente que me conhece achar que não, eu sou bem tímida. Só tirei a foto porque, eu sabia que ia me arrepender se não o fizesse, mas pela minha cara vocês conseguem ver a empolgação toda que eu estava só que não.

abahnao-got-BarbaraPopladeSchmalz©

Nada do que a gente fazia lá dava pra ver na hora. Você tinha que ter um cadastro, recebia um código e tudo que fizesse era salvo na sua página pessoal do GOT Exhizibition.

White Walker GOTExhizibition-Barbara Poplade Schmalz©

Além da foto, você podia fazer um vídeo com o dragão te queimando – que eu não posso mostrar aqui porque, não tenho autorização do meu par para colocar a cara dele no sol – a idéia era bem legal, mas faltava prática como atores para participar disso. De qualquer forma, ficou tão ruim, mas tão ruim a nossa performance, que ficou bom!

Agora, o melhor de tudo dessa parte interativa e, que tinha uma fila gigantesca, era o elavador com efeitos 4D para subir o muro de gelo.

Tinha um casal de senhores na nossa frente e a senhorinha começou a se segurar na barra enquanto vivenciava aquele momento.

elevador GOTExhizibition-Barbara Poplade Schmalz©

E eu muito jovem pensando “tadinha, ela acha que é de verdade”.

Aí foi minha vez e paguei a língua. Vem o cara e me diz: se você tem problemas de coração, epilepsia ou está grávida, não pode participar. E eu lá achando tudo uma bobagem.

Entrei na cabine e começou a sair um ventinho, coloquei os óculos e o fone de ouvido e mano, quase morri!

O troço sobe numa velocidade tão grande que eu fiquei tonta olhando. Acabei segurando na barra também e comecei a pensar que ia ter um ataque do coração e cair dura ali.

Mas a imagem era de mais! Você poderia olhar para os lados, para cima, para baixo, virar de costas, levar uma bola de fogo na cara, cair do muro e depois descer do negócio com as pernas tremendo e pedir pro seu amore te carregar.

Nunca mais eu tiro sarro de velhinhos!

Agora PRE-PA-RA

É mais emoção! O trono estava lá :O

E eu subi no trono! E tirei foto no trono! E a luz era ruim, perdi meu queixo no trono e virei uma tartaruga! Mas eu sentei no trono!

Trono GOTExhizibition-Barbara Poplade Schmalz©

Os Joffrey pira.

joffrey-abahnao

Mas teve mais coisa que fez o sangue correr quente nas minhas veias das moda.

O figurino

De um lado dá aquela sensação de que tudo é uma ilusão porque, você descobre que ouro não é ouro, que metal muitas vezes é borracha e poxa, Game of Thrones pra mim é realidade, faz isso não.

Por outro lado é fascinante ver os inúmeros detalhes na vestimenta.

Quando estava na universidade aprendi que somente os figurinos para cinema precisam de muitos detalhes porque, tem que ficar tudo lindo numa tela gigantesca.

E a produção se preocupou tanto com os detalhes de tudo que a gente vê, que nos EUA o episódio da batalha dos Nachtwacher e os Wildlinge (o povo que mora do outro lado do muro) foi levado para as telonas e até mesmo os produtores sairam do cinema de boca aberta. 

Ai que inveja.

se você clicar na imagem ela aumenta – ficadica

Outra coisa que eu descobri é que estou mais pro clubinho da Arya e do Tyrion no quesito estatura, do que o resto desses nórdicos visitando a exposição.

Me senti humilhada com O maiúsculo.

A espada do John Schnee e do Lord Stark é praticamente do meu tamanho. Fora isso, tinha uma sombra do der Berg que você poderia usar para comprar com seu tamanho. Com os alemães só sobravam uns quatro dedos, comigo ai, olha aí que situação.

Barbara no GOTExhizibition-Barbara Poplade Schmalz©

Enfim, foi muito muito legal poder brincar com elementos da série e ouvir a música de introdução repetidamente por duas horas e voltar para casa cantando no carro.

GOTExhizibition-Barbara Poplade Schmalz©

E pra não perder o hábito: du weißt gar nichts John Schnee

11180333_10206083616103521_2206172820268358694_n

0 comments on “Nerdiando em Berlim – Game of Thrones ExhizibitionAdd yours →

Comentar