Eurovision Song Contest- Quando a cafonice te conquista

Como assim eu nunca falei do Eurovision Song Contest?

Vamos resolver isso agora mesmo!

Se você mora em qualquer cantinho desse continente velho e ainda não conhece o Eurovision, eu não te considero uma pessoa muito feliz.

Esse programa é melhor do que qualquer festival ou concurso de música que você já viu. 

Só para você ter uma idéia, esse ano o Eurovision completou 60 anos e entrou para o Guiness book como a competição musical anual mais antiga da televisão.

Se você é um fã enlouquecido de ABBA deveria saber que em 1974 eles participaram e ganharam o concurso com a música Waterloo.

Só por aí você já deveria começar a AMAR esse programa.

No meu primeiro ano de Alemanha, numa noite de começo de verão, fui cuidar das minhas amadas sobrinhas enquanto os pais iam para um show. Foi nessa noite que esse concurso bafônico entrou no meu coração e adivinha quem ganhou? Alemanha! Com essa música aqui:

Esse troço não saía da cabeça de ninguém e pra mim, era música de faxina. Todo hit dançante do Eurovision vira minha música de faxina, mistérios do universo (risos).

A competição

Todos os países da UE participam de uma roda de classificação, apresentam a música no seu país e nos outros países participantes. Aqueles que receberam um numero x de votos no ano anterior estão automaticamente classificados.

Na grande noite sobram mais de 20 países competindo. E então, quem decide é o público dos países participantes.

A regra mais legal do mundo é que você não pode votar no seu país. Você tem que dar de 1 à 12 pontos para qualquer outro que não seja o seu e no final do programa eles apresentam quais países deram quantos pontos para o outro.

Em 2014 quem ganhou foi Conchita Wurst que era a diva das divas. Foi lindo de ver ela ganhando porque, sinceramente tem muito, mas muito país conservador participando.

Todo ano países culturalmente mais próximos ou vizinhos sempre recebem os pontos um do outro, mas em 2015 não foi bem assim.

E mesmo com todos os conflitos que vemos por aí e, que querendo ou não transparecem nas votações do programa, a Russia ficou com o segundo lugar (achei ela fraquinha, maaaas…) e a Alemanha e Áustria não receberam um pontinho sequer 🙁

2015_SCOREBOARD_FULL

Como assistir Eurovision

1. Prepara-se para madrugar com gordelicias no seu colo e drinks do bem.

2. Prepara-se pra gritar “WHAT THE FUCK?” várias vezes.

3. Arranje alguém para sentar do seu lado e comentar a roupa, os efeitos visuais, a música, a voz, TU-DO!

Agora você tem duas opções de divertimento: ver meus comentários sobre os primeiros colocados ou assistir o vídeos do vencedor, ou fazer os dois e ser meu amigo de cafonice, você que sabe…

1- Suécia

Se quiser ver outros vídeos, você acha aqui https://www.youtube.com/playlist?list=PLmWYEDTNOGUI0Bcr_o13J6y4_gzGEduSy 

 

0 comments on “Eurovision Song Contest- Quando a cafonice te conquistaAdd yours →

Comentar