10ª edição Festival of Lights Berlin

Outubro de 2009, alguns meses antes de me mudar para a Alemanha, essa foi a primeira vez que ví com meus próprios olhos o Festival of Lights Berlin.

berlin Barbara Poplade Schmalz©

Eu não sabia nada sobre o festival, mas foi como um abraço da cidade poder passear pelas ruas frias do outono, junto a uma multidão que olhava monumentos coloridos e cheios de efeitos e sons.

Desde então, todos os anos faço questão de participar, mas esse ano foi incomparável com qualquer outro que vi. Por ser a 10ª edição, eles capricharam.

konzerthaus kino berlin 2014 Barbara Poplade Schmalz©

Esse é um festival bem democrático. Pessoas de todas as idades e de todos os lugares do mundo param por um momento para admirar aqueles pontos turísticos que pra quem mora há tempos na cidade, não dá mais tanta atenção como antes.

Além disso, o passeio é de graça, basta disposição de bater perna costurando as ruas de Berlim e, um estômago cheio se não quiser comprar um salsichão superfaturado.

preço do salsichao - festival of lights berlin - Barbara Poplade Schmalz©

Eu fui no sábado (18 de outubro) e o dia já começou bom!

Berlim nos surpreendeu com um sol de rachar a cuca, nada normal para essa época do ano. A noite estava perfeita, um clima fresquinho, possível de suportar com apenas um casaco, dá para pedir mais? Não! Sou do tipo que não desdenha do tempo bom porque, vai que piora.

Enfim, resolvi fazer um post sobre o festival pois, percebo que muitas pessoas que planejam vir à Berlim, nem ao menos sabem que outubro pode ser frio, mas é tão legal quanto no verão.

konzerthaus lights berlin 2014 Barbara Poplade Schmalz©

A última semana da Oktoberfest é justamente no começo de outubro e só algumas semanas para frente temos o festival então, por que não passar logo o mês inteiro aqui?

Não é só durante a noite que a cidade está colorida, as árvores também: em tons de amarelo, bordeaux e laranja, contrastando com o céu cinza habitual.

Ainda dá para andar de bicicleta, passear no zoológico, absorver um pouco de vitamina D, ou como eu diria, fazer a fotosíntese no parque e ao mesmo tempo, tomar uma sopa quente e um vinho à luz de velas em algum lugar dessa cidade lotada de restaurantes e bons e baratos.

Para quem tem um budget maior; é possível curtir o festival em tours de taxi, limousine, barco com janta e/ou festa incluída, bicicleta, rakish, etc, etc…

rakish festival of lights berlin Barbara Poplade Schmalz©

Para mais informações, basta acessar o site do evento http://festival-of-lights.de/

Agora deixo vocês com as fotos das 4 horas de caminhada que fiz pela cidade.

0 comments on “10ª edição Festival of Lights BerlinAdd yours →

Comentar